terça-feira, 31 de março de 2009

gostei muito



"Compaixão não é ter um coração transbordante de piedade para com os outros. Compaixão é um amor tão profundo que você está disposto a fazer o que for preciso para trazer Luz a uma situação." (OSHO).








Discurso (Nizan Guanaes)

O texto abaixo foi escrito para uma formatura da FAAP, por Nizan Guanaes, que foi o paraninfo da turma.
Olhem o que este publicitário escreveu... por isso que é um dos melhores redatores do mundo e dono da DM9.

'Dizem que conselho só se dá a quem pede. E, se vocês me convidaram para paraninfo, estou tentado a acreditar que tenho licença para dar alguns.
Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a quem quer que seja aqui vão alguns, que julgo valiosos.'

Meu primeiro conselho :
Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo o coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência. Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha. Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler não matou 6 milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham, porque são incapazes de sonhar. E tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma. A propósito disso, lembro-me de uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: - 'Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo.' E ela respondeu: -'Eu também não faço, meu filho.' Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que pensar e realizar tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.

Meu segundo conselho : Pense no seu País. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si. Afinal, é difícil viver numa nação onde a maioria morre de fome e a minoria morre de medo. O caos político gera uma queda de padrão de vida generalizada. Os pobres vivem como bichos, e uma elite brega, sem cultura e sem refinamento, não chega a viver como homens. Roubam, mas vivem uma vida digna de Odorico Paraguassu.

Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia: 'Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito'. É exatamente isso que está escrito na carta de Laudiceia: Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito, ou seja, é preferível o erro à omissão, o fracasso ao tédio, o escândalo ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Colabore com seu biógrafo. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido, tendo consciência de que cada homem foi feito para fazer história. Que todo homem é um milagre e traz em si uma revolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar, sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.

Não use Rider, Não dê férias a seus pés. Não se sente e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: 'eu não disse!', 'eu sabia!'. Toda família tem um tio batalhador e bem de vida. E, durante o almoço de domingo, tem que agüentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado contar tudo que ele faria, se fizesse alguma coisa. Chega dos poetas não publicados. Empresários de mesa de bar. Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta de noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falam. Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar.

Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem. De 8 às 12, de 12 às 8 e mais se for preciso. Trabalho não mata. Ocupa o tempo. Evita o ócio (que é a morada do demônio) e constrói prodígios. O Brasil, este país de malandros e espertos, da vantagem em tudo, tem muito o que aprender com aqueles trouxas dos japoneses. Porque aqueles trouxas japoneses, que trabalham de sol a sol, construíram, em menos de 50 anos, a 2ª maior megapotência do planeta. Enquanto nós, os espertos, construímos uma das maiores impotências do trabalho.

Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam. Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas, mas o tempo (que é mesmo o senhor da razão) vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão.

E isso se chama 'SUCESSO.'

segunda-feira, 30 de março de 2009

acordaaaaaaaaaa...............



Com Licença...Com Licença...!!!!

Bom Dia.!!!!!

De coração espero que o final de semana tenha sido SUPER.!!!!

Mais um dia...para celebrar.

Que tal....você...ACERTAR O ALVO.!!!!!!

Há pessoas que parecem estar sempre perdidas num nevoeiro de confusão.
Vão para um lado, depois para o outro.
Tentam uma coisa, então mudam para outra.
Andam por um caminho e, de repente, voltam em direção contrária.
O problema delas é simples: não sabem o que querem. Você não pode atingir um alvo se não souber qual é.
O que é preciso fazer é sonhar... Acomode-se num lugar onde se sinta confortável e planeje passar uma hora aprendendo o que espera ser, fazer, compartilhar, ver e criar.
Essa poderá ser a hora de decidir metas e determinar efeitos.
Nesse período você fará um mapa das estradas que quer percorrer na vida; planejará para onde quer ir e como espera chegar lá...


Pra começar, não ponha qualquer limite no que é possível... Metas limitadas criam vidas limitadas.

Portanto, ao determinar suas metas vá o mais longe que quiser.

Você precisa decidir o que quer, porque essa é a única maneira possível de consegui-lo.

Siga alguns passos para formular seus objetivos

- exprima seu desejo em termos positivos; diga o que deseja que aconteça;

- seja o mais específico possível; use todos os sentidos para descrever os resultados que quer;

- esteja no controle; seu objetivo deve ser iniciado e mantido por você; não deve depender de mudanças de outras pessoas para que você seja feliz.



Todos nós temos algumas idéias das coisas que queremos.

Mas, algumas são vagas – mais amor, mais dinheiro, mais tempo para aproveitar a vida.

No entanto, para dar força ao nosso biocomputador para que crie um resultado, é preciso tornar nossos sonhos mais específicos...



Lembre-se: o cérebro precisa de sinais nítidos e diretos do que quer realizar.



Sua mente tem o poder de lhe dar tudo o que queira, mas só pode fazê-lo se estiver recebendo sinais nítidos, brilhantes, intensos e focados.




Pense nisso também:





“Os loucos abrem caminhos que logo são seguidos pelos sábios”

(Carlo Dossi)

quinta-feira, 26 de março de 2009

Renovarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr




Com Licença....Com Licença..!!!!



Percebeu....juntos novamente.!!



Mais um dia....mais uma chance para SER A DIFERENÇA .



Feliz dia novo.!!!!



Vamos falar de algo chamado, o Princípio do Vácuo.

Calma...não quero dar aula de Física essa não é a minha intenção.....quero juntos olhar o “ Vácuo “...de um outro prisma......



Você tem o hábito de juntar objetos inúteis no momento, acreditando que um dia (não sabe quando) poderá precisar deles?

Você tem o hábito de juntar dinheiro só para não gastá-lo, pois no futuro poderá fazer falta?

Você tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa há um bom tempo?

E dentro de você?

Você tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos?

Não faça isso.

É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem em sua vida.


É preciso eliminar o que é inútil em você e na sua vida, para que a prosperidade venha.


É a força desse Vazio que absorverá e atrairá tudo o que você almeja.


Enquanto você estiver material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades.

Os bens precisam circular.

Limpe as gavetas, os guarda-roupas, o quartinho lá do fundo, a garagem.


Dê o que você não usa mais.


A atitude de guardar um monte de coisas inúteis amarra sua vida.


Não são os objetos guardados que emperram sua vida, mas o significado da atitude de guardar.


Quando se guarda, considera-se a possibilidade da falta, da carência.


É acreditar que amanhã poderá faltar, e você não terá meios de prover suas necessidades.

Com essa postura, você está enviando duas mensagens para o seu cérebro e para a vida: primeira: você não confia no amanhã e, segunda: você acredita que o novo e o melhor não são para você, já que se contenta em guardar coisas velhas e inúteis


Desfaça-se do que perdeu a cor e o brilho e deixe entrar o novo em sua casa e dentro de você!





Pense nisso também:



A tua única obrigação durante toda a tua existência é seres verdadeiro para contigo próprio.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Vim da selva ...sou demais pro seu quintal.


Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, "quebrei a cara" muitas vezes! Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)! Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida.
Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO boa para ser insignificante."

sexta-feira, 13 de março de 2009

Tendências 2009 outono -inverno




O make up que vai fazer você brilhar na próxima estação
No inverno 2009, os tons pastéis não serão suficientes para dar brilho à sua maquiagem. As cores vêm profundas e ricas, para dar impacto nesta estação!

Esqueça as sombras cremosas . A maquiagem com acabamento mais fosco é que vai fazer tendência no inverno 2009. Prefira as sombras em pó . O look fosco pode incluir sombras nas cores café e canela ou cores mais divertidas, como verde e turquesa. Até mesmo os tons mais clássicos de cinza e marrom ganham mais glamour nesta estação, misturados com azuis e vermelhos. Os makes escuros, com preto e cinzas são tendências fortes para a noite. Podem ser misturados com cores metálicas para um ar dramático. Os olhos smokey (sombra esfumaçada) estão com tudo no inverno 2009, é possível brincar com as nuances e completar o visual com um delineador líquido ou lápis e uma máscara que aumente o volume dos cílios.





As sombras bronze são cores clássicas para o inverno, para ser usada durante o dia com delineador marrom e à noite, com o preto. O azul também chega ao inverno 2009 com tudo! Para as peles mais claras, um azul mais iluminado e para as peles mais escuras, em tons mais intensos. Também é possível brincar com as sombras prateadas e brancas, para dar um brilho maior ao look, especialmente nas ocasiões noturnas.










Os lábios são o centro das atenções no inverno 2009! Eles ganham um toque teatral e dramático com cores intensas que são a cara da estação. Vermelhos rubis, marrons “queimados” e até mesmo os vermelhos sangue e cereja podem incrementar o visual nos dias frios! Os lábios também são foscos e para ganharem um aspecto bem moldado, vale utilizar um lápis de contorno. Uma dica é aplicar o batom com um pincel.



Batom vermelho é tendência para make de inverno.









Para o outono/inverno 2009, as bochechas pedem cores mais opacas e metálicas no lugar no vermelho. As bochechas volumosas dão lugar a um traço bem definido. O blush servirá para marcar o osso na altura das maçãs do rosto, definindo o contorno, de baixo para cima.





A mesma regra presente nas outras estações se aplica ao inverno 2009: enfatize os olhos ou a boca, nunca os dois ao mesmo tempo. Para um make intenso nos olhos, rico em nuances esfumaçadas, opte por um batom de cor mais pálida. Se você escolher cores profundas para os lábios, use cores mais sutis nos olhos, apenas para dar um brilho.

O inverno é uma ótima estação para experimentar um novo visual. Escolha seu tipo de maquiagem e arrase nessa estação!