segunda-feira, 30 de novembro de 2009

colesterol alto


Querido diário...
Hoje começo a fazer dieta,preciso perder 8 kilos.O médico aconselhou-me a fazer um diário,onde devo colocar minha alimentação e falar sobre o meu estado de espírito.
Sinto-me de volta à adolescência,mas estou muito empolgada com tudo.Por mais que dieta seja dolorosa,quando conseguir entrar naquele vestidinho preto maravilhoso,vai ser tudo de bom.

1º dia de dieta:um queijo branco,um copo de diet shake.Meu humor está maravilhoso.Me sinto mais leve.Uma leve dor de cabeça talvez.

2º dia de dieta:Uma saladinha básica.Algumas torradas e um copo de iogurte.Ainda me sinto maravilhosa.A cabeça dói um pouquinho mais forte,mas nada que uma aspirina não resolva.Janaína comeu uma torta alemã hoje no almoço,mas eu resisti.
Anotação:Odeio a Janaína

3º dia de dieta:Acordei no meio da madrugada com um barulho esquisito.Achei que fosse ladrão,mas depois de um tempo percebi que era o meu próprio estômago roncando de dar medo.Tomei um litro de chá,fiquei urinando o resto da noite.
Anotação:Nunca mais tomo chá de camomila.

4º dia de dieta:Estou começando a odiar salada.Me sinto uma vaca mascando capim.Estou meio irritada,mas acho que é o tempo.Minha cabeça parece um tambor.

5º dia de dieta:Juro por Deus que se vir mais um pedaço de queijo branco na minha frente,eu vomito!No almoço,a salada parecia rir da minha cara.Gritei com o boy hoje!E com a Janaína.Preciso me aclamar e voltar a me concentrar.Comprei uma revista com a Gisele na capa,minha meta,não poço perder o foco.

6º dia de dieta:Estou um caco.Não dormi nada essa noite,e o pouco que consegui sonhei com um pudim de leite.Acho que mataria hoje por um pedaço de brigadeiro...

7º dia de dieta:Fui ao médico.Emagreci 250 gramas.Ta de brincadeira!A semana toda comendo mato,só faltando mugir e...perdi 250 gramas!Ele explicou que isto é normal,mulher demora mais emagrecer,ainda mais na minha idade.O desgraçado me chamou de gorda e velha!
Anotação:Procurar outro médico.

8º dia de dieta:Fui acordada hoje por um frango assado,juro!Ele estava na beirada da cama dançando can-can
Anotação:O pessoal do escritório ficou me olhando esquisito hoje,Janaína diz que é porque estou parecendo o Jack do iluminado.

9º dia de dieta:Não fui trabalhar hoje.O frango assado voltou a me acordar,dançando dança do ventre dessa vez.Passei o dia no sofá vendo tv.Acho que existe um complô,todos os canais passavam receita culinária,ensinaram a fazer torta de morangos,salpicão e sanduíche de rocambole.
Anotação:Comprar outro controle remoto,num acesso de fúria joguei o meu pela janela.

10º dia de dieta:Eu odeio A Gisele B.

11º dia de dieta:Chutei o cachorro da vizinha.Gritei com o porteiro.O boy não entra mais na minha sala e as secretárias encostam na parede quando eu passo.

12º dia de dieta:Sopa
Anotação:Nunca mais jogo pôquer com o frango assado.Ele rouba.

13º dia de dieta:A balança não se moveu.Ela não se moveu!Não perdi um mísero grama!Comecei a gargalhar.Assustado o médico sugeriu um psicólogo.Acho que chegou a falar em psiquiatra.Será porque eu o ameacei com um bisturi?
Anotação:Não volto mais ao médico,o frango acha que ele é um charlatão.

14º dia de dieta:O frango me apresentou uns amigos.A picanha é super gente boa,e a torta embora meio enfezada,é um doce.

15º dia de dieta:Matei a Gisele B!Cortei-a em pedacinhos e todas as fotos de modelos magérrimas que tinha em casa.
Anotação:O frango e seus amigos estão chateados comigo.Comi um pedaço do Sr.Pão,mas foi legítima defesa.Ele me ameaçou com um pedaço de salame.

16º dia:Não estou mais de dieta.Aborrecida com o frango,comi-o junto com o pão.E arrematei com a torta.Ela realmente era um doce.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

NA VERDADE Frases da minha avó TEIXERINHA!!!!




Ensinamentos das MÃES DE ANTIGAMENTE: Pra lembrar, e rir.Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO... "ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES! "Minha mãe me ensinou a RETIDÃO."EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA! "Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS.. "SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA..-. "PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI? "Minha mãe me ensinou o que éMOTIVAÇÃO.... "CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!" Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO... " FECHA A BOCA E COME! "Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO... "ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA! "Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA... "CALMA!... QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ... "Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS... "OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA! " Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO... "SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA! "Minha Mãe me ensinou MEDICINA... "PÁRA DE FICAR VESGO MENINO! PODE BATER UM VENTO E VOCÊ VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE. "Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL... "SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ! "Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA... "VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!"Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES... "TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É? " Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE... "QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER. "Minha Mãe me ensinou sobreJUSTIÇA... "UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM! " Minha mãe me ensinouRELIGIÃO... "MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE! "Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ..."SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE! "Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO.-.. "OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO! "Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO..-."VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA "Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOGO..."NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO? "Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO... "EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ! "Minha mãe me ensinou a ESCUTAR ..."SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO! "Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS.. "SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!... "Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA... "AJUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!! "Minha mãe me ensinou os NÚMEROS..."VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!"Brigadão Mãe !!!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

DIA DO CABELEIREIRO....


São Martinho de Porres
Também conhecido com São Martinho de Lima
É com o santo da vassoura por sua devoção ao trabalho, não importando quão insignificante pudesse parecer.
Nasceu em 9 de dezembro de 1579 em Lima .Peru.
Filho ilegítimo de um nobre espanhol e de uma jovem escrava negra ele era livre, mas cresceu na pobreza. Passou parte de sua juventude como barbeiro e ajudante de cirurgião e aprendeu o básico sobre medicina e a cuidar dos doentes. Com a idade de 11 anos tornou-se servente no mosteiro Dominicano. Promovido para “Almoneer”do Mosteiro [Almoneer era no passado aquele que distribuía “alms” (roupas e comida) para os pobres].
Ele pedia, pedia e conseguia cerca de 2000 dólares dos ricos, para ajudar os pobres e doentes de Lima. Colocado na enfermaria do Mosteiro ele ficou conhecido pelo seu carinho com os doentes e pelas suas curas milagrosas. Diz a tradição que ele curava apenas com sua benção e oração. Seus superiores deixaram de lado a norma que nenhum negro poderia receber o sagrado hábito da Ordem, e Martinho tomou os votos como irmão Dominicano.
Ele fundou um orfanato e hospital para crianças e para os pobres das favelas de Lima. Ele vivia em um regime de austeridade, nunca comia carne, jejuava quase continuamente e passava longo tempo em oração e em meditação. Tinha grande devoção a Eucaristia e era grande amigo de São João de Massias.
Ele faleceu em 1639 e passou a ser venerado desde o dia de sua morte.
Foi o primeiro santo negro no continente americano. Foi beatificado em 1639 e canonizado em 16 de amigo de 1962 pelo Papa João XXIII.
É padroeiro dos afro-americanos, mulatos e do Peru, dos barbeiros e cabelereiros.
São Martin de Porres
Nasceu na cidade de Lima, Peru, nos dia 9 de dezembro do ano 1579. Foi filho do Juan de Porres, cavalheiro espanhol da Ordem de Calatrava, e da Ana Velásquez, negra livre panamenha.Martín é batizado na igreja de São Sebastián, onde anos mais tarde Santa Rosa de Lima também o fora.São misteriosos os caminhos do Senhor: foi um santo quem o confirmou na fé de seus pais. Foi Santo Turíbio de Mogrovejo, primeiro arcebispo de Lima, quem fez descender o Espírito sobre seu moreno coração, coração que o Senhor foi fazendo manso e humilde como o de sua Mãe.Aos doze Martín ingressou como aprendiz de cabeleireiro, e assistente de um dentista. A fama de sua santidade corre de boca em boca pela cidade de Lima.Martín conheceu o frade Juan de Lorenzana, famoso dominicano como teólogo e homem de virtudes, quem o convida a entrar no Convento de Nossa Senhora do Rosário.As leis naquele tempo lhe impediam de ser religioso pela cor e pela raça, por isso Martín de Porres ingressou como Doado, mas ele se entrega a Deus e sua vida está presidida pelo serviço, a humildade, a obediência e um amor sem medida.São Martín tem um sonho que Deus lhe desbarata: "Passar desapercebido e ser o último". Seu desejo mais profundo sempre é de seguir a Jesus. Confia-lhe a limpeza da casa; por isso a vassoura será, com a cruz, a grande companheira de sua vida.Serve e atende a todos, mas não é compreendido por todos. Um dia cortava o cabelo de um estudante: molestado diante do melhor sorriso de Frei Martín, não duvida em insultá-lo: Cão mulato! Hipócrita! A resposta foi um generoso sorriso.São Martín já estava há dois anos no convento, e fazia seis que não via a seu pai, este o visita e… depois de dialogar com o P. Provincial, deste e o Conselho do Convento decidem que Frei Martín se converta em irmão cooperador.Em 2 de junho de 1603 se consagra a Deus por sua profissão religiosa. O Pe. Fernando Aragonés declarará: "exercitava-se na caridade dia e noite, curando doentes, dando esmola a espanhóis, índios e negros, a todos queria, amava e curava com singular amor". A portaria do convento é um rastro de soldados humildes, índios, mulatos, e negros; ele estava acostumado a repetir: "Não há satisfação maior que dar aos pobres".Sua irmã Juana tinha boa posição social, por isso, em um imóvel dela, dava proteção a doentes e pobres. E em seu pátio acolhe a cães, gatos e ratos.Logo a virtude do moreno deixou de ser um segredo. Seu serviço como enfermeiro se estendia desde seus irmãos dominicanos até as pessoas mais abandonadas que podia encontrar na rua. Sua humildade foi provada na dor da injúria, inclusive de parte de alguns religiosos dominicanos. Incompreensão e invejas: caminho de contradições que foi assemelhando ao mulato a seu Reconciliador.Os religiosos da Cidade Virreinal vão de surpresa em surpresa, por isso o Superior o proíbe de realizar nada extraordinário sem seu consentimento. Um dia, quando retornava ao Convento, um pedreiro lhe grita ao cair do andaime; o Santo lhe faz gestos e corre a pedir permissão ao superior, este e o interessado ficam cativados por sua docilidade.Quando viu que se aproximava o momento feliz de ir gozar da presença de Deus, pediu aos religiosos que lhe rodeavam que entoassem o Credo. Enquanto o cantavam, entregou sua alma a Deus. Era 3 de novembro de 1639.Sua morte causou profunda comoção na cidade. Tinha sido o irmão e enfermeiro de todos, singularmente dos mais pobres. Todos se disputavam por conseguir alguma relíquia. Toda a cidade lhe deu o último adeus.Seu culto se estendeu prodigiosamente. Gregório XVI o declarou Beato em 1837. Foi canonizado por João XXIII em 1962. Recordava o Papa, na homilia da canonização, as devoções em que se distinguiu o novo Santo: sua profunda humildade que o fazia considerar a todos superiores a ele, seu zelo apostólico, e suas contínuas insônias por atender a doentes e necessitados, o que lhe valeu, por parte de todo o povo, o formoso apelativo de "Martín da caridade".Sua festa se celebra em 3 de Novembro.
















quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CONVERSA ENTRE 2 BEBÊS









- E aí, véio?

- Beleza, mano?


- Ah, mais ou menos. Ando meio tunado com algumas coisas.


- Como assim?


- É a minha mãe. Sei lá, ela anda falando umas coisas estranhas, me botando um terror, tá ligado?


- Como assim?


- Por exemplo: há alguns dias, antes de dormir, ela veio com um papo doido aí. Mandou eu dormir logo senão uma tal de Cuca ia vir me pegar. Mas eu nem sei quem é essa Cuca, pô. O que eu fiz pra essa mina querer me pegar? Você me conhece desde que eu nasci, já me viu mexer com alguém?


- Nunca.


- Pois é. Mas o pior veio depois. O papo doido continuou. Minha mãe disse que quando a tal da Cuca viesse, eu ia estar sozinho, porque meu pai tinha ido pra roça e minha mãe passear. Mas tipo, o que meu pai foi fazer na roça? E mais: como minha mãe foi passear se eu tava vendo ela ali na minha frente? Será que eu sou adotado, cara?


- Sabe a sua vizinha ali da casa amarela? Minha mãe diz que ela tem uma hortinha no fundo do quintal. Planta vários legumes. Será que sua mãe não quis dizer que seu pai deu um pulo por lá?


- Hmmmm. pode ser. Mas o que será que ele foi fazer lá? VIXE! Será que meu pai tem um caso com a vizinha?


- Como assim, véio?


- Pô, ela deixou bem claro que a minha mãe tinha ido passear. Então ela não é minha mãe. Se meu pai foi na casa da vizinha, vai ver eles dois tão de caso. Ele passou lá, pegou ela e os dois foram passear. É isso, cara. Eu sou filho da vizinha. Só pode!


- Calma, maninho. Você tá nervoso e não pode ligar nesse papo zuêra.


- Sei lá. Por um lado pode até ser melhor assim, viu? Fiquei sabendo de umas coisas estranhas sobre a minha mãe.


- Tipo o quê?


- Ela me contou um dia desses que pegou um pau e atirou em um gato. Assim... do nada! Puta maldade, meu! Vê se isso é coisa que se faça com o bichano!


- Caramba! Mas por que ela fez isso?


- Pra matar o gato. Pura maldade mesmo. Mas parece que o gato não morreu.

- Ainda bem. Pô, sua mãe é perturbada, cara.


- E sabe a Francisca ali da esquina?


- A Dona Chica? Sei sim.


- Parece que ela tava junto na hora e não fez nada. Só ficou lá, paradona, admirada vendo o gato berrar de dor. Deve ter fumado unzinho!


- Putz grila. Esses adultos às vezes fazem cada coisa que não dá pra entender.


- Pois é. Vai ver é até melhor ela não ser minha mãe, tá ligado? Ela me contou isso de boa, cantando, sabe? Como se estivesse feliz por ter feito essa selvageria. Um absurdo. E eu percebo também que ela não gosta muito de mim. Esses dias ela ficou tentando me assustar, fazendo um monte de careta. Eu não achei legal, né. Aí ela começou a falar que ia chamar um boi com cara preta pra me levar embora.


- Nossa, véio. Com certeza essa nega não é sua mãe. Nunca que uma mãe ia fazer isso com o filho.


- Mas é ruim saber que o casamento deles é essa zona, né? Que meu pai sai com a vizinha e tal. Apesar que eu acho que ele também leva uns chifres, sabe? Um dia ela me contou que lá no bosque do final da rua mora um cara, que eu imagino que deva ser muito bonitão, porque ela chama ele de 'Anjo'. E ela disse que o tal do Anjo roubou o coração dela. Ela até falou um dia que se fosse a dona da rua, mandava colocar ladrilho em tudo, só pra ele pode passar desfilando e tal.


- Nossa, que casamento bagunçado esse. Era melhor separar logo.


- É. só sei que tô cansado desses papos doidos dela, sabe? Às vezes ela fala algumas coisas sem sentido nenhum. Ontem mesmo veio me falar que a vizinha cria perereca em gaiola, cara. Vê se pode? Só tem nóia nessa rua.


- Ixi, cara. Mas a vizinha não é sua mãe?


- Nusss, é mesmo! Tô zuado de qualquer jeitO

terça-feira, 3 de novembro de 2009



No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:

-Quantos rins nós temos?
-Quatro! - Responde o aluno.
-Quatro? - Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.
-Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala. - ordena o professor a seu auxiliar.
-E para mim um cafezinho! - Replicou o aluno ao auxiliar do mestre..
O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala.. O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o 'Barão de Itararé'.
Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:
-O senhor me perguntou quantos rins 'nós temos'.


'Nós' temos quatro: dois meus e dois seus. 'Nós' é uma expressão usada para o plural.
Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.



COMENTÁRIO


A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento!
Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou 'acreditarem' que o tem (ADOREI ESSA!), se acham no direito de subestimar os outros . . .

Viva a humildade . . .
E haja capim!!!

Agiliza....



Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo, pois ao contrário, acabará perdendo seu grande amor.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores.
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa.