quinta-feira, 5 de novembro de 2009

DIA DO CABELEIREIRO....


São Martinho de Porres
Também conhecido com São Martinho de Lima
É com o santo da vassoura por sua devoção ao trabalho, não importando quão insignificante pudesse parecer.
Nasceu em 9 de dezembro de 1579 em Lima .Peru.
Filho ilegítimo de um nobre espanhol e de uma jovem escrava negra ele era livre, mas cresceu na pobreza. Passou parte de sua juventude como barbeiro e ajudante de cirurgião e aprendeu o básico sobre medicina e a cuidar dos doentes. Com a idade de 11 anos tornou-se servente no mosteiro Dominicano. Promovido para “Almoneer”do Mosteiro [Almoneer era no passado aquele que distribuía “alms” (roupas e comida) para os pobres].
Ele pedia, pedia e conseguia cerca de 2000 dólares dos ricos, para ajudar os pobres e doentes de Lima. Colocado na enfermaria do Mosteiro ele ficou conhecido pelo seu carinho com os doentes e pelas suas curas milagrosas. Diz a tradição que ele curava apenas com sua benção e oração. Seus superiores deixaram de lado a norma que nenhum negro poderia receber o sagrado hábito da Ordem, e Martinho tomou os votos como irmão Dominicano.
Ele fundou um orfanato e hospital para crianças e para os pobres das favelas de Lima. Ele vivia em um regime de austeridade, nunca comia carne, jejuava quase continuamente e passava longo tempo em oração e em meditação. Tinha grande devoção a Eucaristia e era grande amigo de São João de Massias.
Ele faleceu em 1639 e passou a ser venerado desde o dia de sua morte.
Foi o primeiro santo negro no continente americano. Foi beatificado em 1639 e canonizado em 16 de amigo de 1962 pelo Papa João XXIII.
É padroeiro dos afro-americanos, mulatos e do Peru, dos barbeiros e cabelereiros.
São Martin de Porres
Nasceu na cidade de Lima, Peru, nos dia 9 de dezembro do ano 1579. Foi filho do Juan de Porres, cavalheiro espanhol da Ordem de Calatrava, e da Ana Velásquez, negra livre panamenha.Martín é batizado na igreja de São Sebastián, onde anos mais tarde Santa Rosa de Lima também o fora.São misteriosos os caminhos do Senhor: foi um santo quem o confirmou na fé de seus pais. Foi Santo Turíbio de Mogrovejo, primeiro arcebispo de Lima, quem fez descender o Espírito sobre seu moreno coração, coração que o Senhor foi fazendo manso e humilde como o de sua Mãe.Aos doze Martín ingressou como aprendiz de cabeleireiro, e assistente de um dentista. A fama de sua santidade corre de boca em boca pela cidade de Lima.Martín conheceu o frade Juan de Lorenzana, famoso dominicano como teólogo e homem de virtudes, quem o convida a entrar no Convento de Nossa Senhora do Rosário.As leis naquele tempo lhe impediam de ser religioso pela cor e pela raça, por isso Martín de Porres ingressou como Doado, mas ele se entrega a Deus e sua vida está presidida pelo serviço, a humildade, a obediência e um amor sem medida.São Martín tem um sonho que Deus lhe desbarata: "Passar desapercebido e ser o último". Seu desejo mais profundo sempre é de seguir a Jesus. Confia-lhe a limpeza da casa; por isso a vassoura será, com a cruz, a grande companheira de sua vida.Serve e atende a todos, mas não é compreendido por todos. Um dia cortava o cabelo de um estudante: molestado diante do melhor sorriso de Frei Martín, não duvida em insultá-lo: Cão mulato! Hipócrita! A resposta foi um generoso sorriso.São Martín já estava há dois anos no convento, e fazia seis que não via a seu pai, este o visita e… depois de dialogar com o P. Provincial, deste e o Conselho do Convento decidem que Frei Martín se converta em irmão cooperador.Em 2 de junho de 1603 se consagra a Deus por sua profissão religiosa. O Pe. Fernando Aragonés declarará: "exercitava-se na caridade dia e noite, curando doentes, dando esmola a espanhóis, índios e negros, a todos queria, amava e curava com singular amor". A portaria do convento é um rastro de soldados humildes, índios, mulatos, e negros; ele estava acostumado a repetir: "Não há satisfação maior que dar aos pobres".Sua irmã Juana tinha boa posição social, por isso, em um imóvel dela, dava proteção a doentes e pobres. E em seu pátio acolhe a cães, gatos e ratos.Logo a virtude do moreno deixou de ser um segredo. Seu serviço como enfermeiro se estendia desde seus irmãos dominicanos até as pessoas mais abandonadas que podia encontrar na rua. Sua humildade foi provada na dor da injúria, inclusive de parte de alguns religiosos dominicanos. Incompreensão e invejas: caminho de contradições que foi assemelhando ao mulato a seu Reconciliador.Os religiosos da Cidade Virreinal vão de surpresa em surpresa, por isso o Superior o proíbe de realizar nada extraordinário sem seu consentimento. Um dia, quando retornava ao Convento, um pedreiro lhe grita ao cair do andaime; o Santo lhe faz gestos e corre a pedir permissão ao superior, este e o interessado ficam cativados por sua docilidade.Quando viu que se aproximava o momento feliz de ir gozar da presença de Deus, pediu aos religiosos que lhe rodeavam que entoassem o Credo. Enquanto o cantavam, entregou sua alma a Deus. Era 3 de novembro de 1639.Sua morte causou profunda comoção na cidade. Tinha sido o irmão e enfermeiro de todos, singularmente dos mais pobres. Todos se disputavam por conseguir alguma relíquia. Toda a cidade lhe deu o último adeus.Seu culto se estendeu prodigiosamente. Gregório XVI o declarou Beato em 1837. Foi canonizado por João XXIII em 1962. Recordava o Papa, na homilia da canonização, as devoções em que se distinguiu o novo Santo: sua profunda humildade que o fazia considerar a todos superiores a ele, seu zelo apostólico, e suas contínuas insônias por atender a doentes e necessitados, o que lhe valeu, por parte de todo o povo, o formoso apelativo de "Martín da caridade".Sua festa se celebra em 3 de Novembro.
















quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CONVERSA ENTRE 2 BEBÊS









- E aí, véio?

- Beleza, mano?


- Ah, mais ou menos. Ando meio tunado com algumas coisas.


- Como assim?


- É a minha mãe. Sei lá, ela anda falando umas coisas estranhas, me botando um terror, tá ligado?


- Como assim?


- Por exemplo: há alguns dias, antes de dormir, ela veio com um papo doido aí. Mandou eu dormir logo senão uma tal de Cuca ia vir me pegar. Mas eu nem sei quem é essa Cuca, pô. O que eu fiz pra essa mina querer me pegar? Você me conhece desde que eu nasci, já me viu mexer com alguém?


- Nunca.


- Pois é. Mas o pior veio depois. O papo doido continuou. Minha mãe disse que quando a tal da Cuca viesse, eu ia estar sozinho, porque meu pai tinha ido pra roça e minha mãe passear. Mas tipo, o que meu pai foi fazer na roça? E mais: como minha mãe foi passear se eu tava vendo ela ali na minha frente? Será que eu sou adotado, cara?


- Sabe a sua vizinha ali da casa amarela? Minha mãe diz que ela tem uma hortinha no fundo do quintal. Planta vários legumes. Será que sua mãe não quis dizer que seu pai deu um pulo por lá?


- Hmmmm. pode ser. Mas o que será que ele foi fazer lá? VIXE! Será que meu pai tem um caso com a vizinha?


- Como assim, véio?


- Pô, ela deixou bem claro que a minha mãe tinha ido passear. Então ela não é minha mãe. Se meu pai foi na casa da vizinha, vai ver eles dois tão de caso. Ele passou lá, pegou ela e os dois foram passear. É isso, cara. Eu sou filho da vizinha. Só pode!


- Calma, maninho. Você tá nervoso e não pode ligar nesse papo zuêra.


- Sei lá. Por um lado pode até ser melhor assim, viu? Fiquei sabendo de umas coisas estranhas sobre a minha mãe.


- Tipo o quê?


- Ela me contou um dia desses que pegou um pau e atirou em um gato. Assim... do nada! Puta maldade, meu! Vê se isso é coisa que se faça com o bichano!


- Caramba! Mas por que ela fez isso?


- Pra matar o gato. Pura maldade mesmo. Mas parece que o gato não morreu.

- Ainda bem. Pô, sua mãe é perturbada, cara.


- E sabe a Francisca ali da esquina?


- A Dona Chica? Sei sim.


- Parece que ela tava junto na hora e não fez nada. Só ficou lá, paradona, admirada vendo o gato berrar de dor. Deve ter fumado unzinho!


- Putz grila. Esses adultos às vezes fazem cada coisa que não dá pra entender.


- Pois é. Vai ver é até melhor ela não ser minha mãe, tá ligado? Ela me contou isso de boa, cantando, sabe? Como se estivesse feliz por ter feito essa selvageria. Um absurdo. E eu percebo também que ela não gosta muito de mim. Esses dias ela ficou tentando me assustar, fazendo um monte de careta. Eu não achei legal, né. Aí ela começou a falar que ia chamar um boi com cara preta pra me levar embora.


- Nossa, véio. Com certeza essa nega não é sua mãe. Nunca que uma mãe ia fazer isso com o filho.


- Mas é ruim saber que o casamento deles é essa zona, né? Que meu pai sai com a vizinha e tal. Apesar que eu acho que ele também leva uns chifres, sabe? Um dia ela me contou que lá no bosque do final da rua mora um cara, que eu imagino que deva ser muito bonitão, porque ela chama ele de 'Anjo'. E ela disse que o tal do Anjo roubou o coração dela. Ela até falou um dia que se fosse a dona da rua, mandava colocar ladrilho em tudo, só pra ele pode passar desfilando e tal.


- Nossa, que casamento bagunçado esse. Era melhor separar logo.


- É. só sei que tô cansado desses papos doidos dela, sabe? Às vezes ela fala algumas coisas sem sentido nenhum. Ontem mesmo veio me falar que a vizinha cria perereca em gaiola, cara. Vê se pode? Só tem nóia nessa rua.


- Ixi, cara. Mas a vizinha não é sua mãe?


- Nusss, é mesmo! Tô zuado de qualquer jeitO

terça-feira, 3 de novembro de 2009



No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:

-Quantos rins nós temos?
-Quatro! - Responde o aluno.
-Quatro? - Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.
-Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala. - ordena o professor a seu auxiliar.
-E para mim um cafezinho! - Replicou o aluno ao auxiliar do mestre..
O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala.. O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o 'Barão de Itararé'.
Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:
-O senhor me perguntou quantos rins 'nós temos'.


'Nós' temos quatro: dois meus e dois seus. 'Nós' é uma expressão usada para o plural.
Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.



COMENTÁRIO


A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento!
Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou 'acreditarem' que o tem (ADOREI ESSA!), se acham no direito de subestimar os outros . . .

Viva a humildade . . .
E haja capim!!!

Agiliza....



Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo, pois ao contrário, acabará perdendo seu grande amor.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores.
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

मुल्हेर


E Deus fez a mulher = kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.E Deus fez a mulher...Houve harmonia no paraíso.O diabo vendo isso resolveu complicar...Deus deu a mulher cabelos sedosos e esvoaçantes.O diabo deu pontas duplas e ressecadas.Deus deu a mulher seios firmes e bonitos.O diabo os fez crescer e cair.Deus deu a mulher um corpo esbelto e provocante.O diabo inventou a celulite, as estrias e o culote.Deus deu a mulher músculos perfeitos.E o diabo os cobriu com lipoglicerídios.Deus deu a mulher uma voz suave, doce e melodiosa.O diabo a fez falar demais.Deus deu a mulher um temperamento dócil.E o diabo inventou a TPM.Deus deu a mulher um andar elegante.O diabo investiu no sapato de salto alto.Então Deus deu a mulher infinita beleza interior.E o diabo fez o homem perceber só o lado de fora.Deus fez a mulher ficar maravilhosa aos 30, vibrante aos 40...O diabo deu de presente: a menopausa aos 50...Só pode haver uma explicação para isso:'O diabo é V I A D O !!!!!'

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

holambraaaaaaaaa

DIAs 20 ............. DIA DA SENSIBILIDADEComo especificado, o nativo deste dia é muito sensível e para atingirseus objetivos e expressar seus sentimentos, usa de rara imaginação,brandura de modos e grande espírito de irmandade.É uma pessoa voltada para o lar, possuindo um constante desejo de paz,amor e felicidade, porém, às vezes contenta-se com condições poucoharmoniosas que lhe tolhem e prejudicam os seus ideais, mas jamaisdesiste de tentar até conseguir seus objetivos.É pacífico por natureza, não suportando discussões e faz qualquercoisa para evitá-las. Apesar disso, tem muito orgulho de si mesmo, desuas habilidades, além de dar muita importância à própria aparência eà condição social.É um ser romântico, cheio de afeto, um tanto inconstante e mutável,até certo modo vacilante, visando os fins sem se preocupar com osmeios. Esta fase negativa da sua personalidade, caso não sejatrabalhada com altivez, pode levá-lo à ruína material e atéespiritual. Está sempre querendo conhecer novos lugares e novaspessoas e também viver novas experiências.É tremendamente hábil e é capaz de fazer qualquer serviço mais rápidoe melhor do que qualquer outro. Também tem grande habilidade paratratar com o público, sendo dessa maneira, um bom político outrabalhar em repartições governamentais voltadas para o povo. Asdecepções, frustrações e contrariedades podem lhe causar gravesprejuízos ao sistema nervoso.

sábado, 26 de setembro de 2009

किदंदो दा saude

Prolapso de Válvula Mitral

Introdução

O prolapso da válvula mitral (o termo técnico é valva mitral), também conhecido como Síndrome de Barlow, é um mau funcionamento da válvula mitral do coração, a entrada física entre o átrio esquerdo e o ventrículo esquerdo. Normalmente, a válvula mitral fecha quando os músculos do ventrículo se contraem, prevenindo que uma corrente de sangue retorne ao átrio esquerdo quando o coração bombeia o sangue para o resto do corpo. No prolapso da válvula mitral, porém, uma deformidade leve da válvula impede que ela se feche normalmente. Isto se mostra como uma inversão anormal ou "prolapso" da válvula. O resultado disso é que pequenas quantidades de sangue refluem (vazam) para o átrio esquerdo, com um efeito muito pequeno na capacidade global do coração para bombear o sangue.

Em algumas pessoas, o vazamento progride para a insuficiência mitral (onde há importante regurgitação do sangue), com um retorno significativo de sangue para o átrio esquerdo. Pessoas com insuficiência mitral severa podem desenvolver sintomas como falta de ar, cansaço e inchaço nas pernas. Raramente, a cirurgia do coração é necessária para corrigir estas válvulas danificadas.

Na maioria das pessoas com prolapso da válvula mitral, a causa é desconhecida. Porém, em um número pequeno de pacientes, o prolapso da válvula mitral pode estar relacionado à outra condição médica, como uma anormalidade genética associada a maneira como o corpo produz o colágeno (tecido conjuntivo, que dá sustentação ao corpo), ou à doença reumática do coração (uma complicação rara da infecção de garganta pela bactéria Streptococos).

Especialistas em saúde calculam que atualmente o prolapso da válvula mitral afete até 5 por cento das pessoas. Por razões desconhecidas, esta doença é muito comum nas mulheres entre 14 e 30 anos de idade. Embora ela às vezes afete vários membros da mesma família, nenhuma base genética específica (herdada) foi identificada para o problema.

Quadro Clínico

A maioria das pessoas com prolapso da válvula mitral não tem nenhum sintoma, e só é descoberto quando um médico ouve um tipo específico de ruído (sopro) no coração durante um exame de rotina. Algumas pessoas podem desenvolver palpitações, um pulso acelerado (taquicardia), desmaio ou uma sensação de tontura. Se prolongada, pode haver também dor no peito, normalmente localizada debaixo do esterno (osso no meio do peito), como uma angina (a dor no peito da doença das artérias coronárias), necessariamente não está relacionada ao stress ou aos exercícios físicos. Nas pessoas com insuficiência mitral (aproximadamente 15 por cento dos pacientes com prolapso da válvula mitral, geralmente com doença por mais de 15 anos), podem haver sintomas de insuficiência cardíaca congestiva (com cansaço, falta de ar e inchaço nas pernas).

Diagnóstico

O médico irá revisar sua história clínica, incluindo qualquer problema de coração, e fará perguntas sobre ansiedade, palpitações, tonturas, desmaios e dor no peito. Ele também perguntará se há história de doença do coração em sua família.

Você e seu médico podem não suspeitar que você tenha prolapso de válvula mitral até que ele ouça seu coração com o estetoscópio e descubra um barulho chamado “sopro sistólico” durante o exame físico de rotina. O sopro sistólico é um som anormal do coração relacionado ao mau funcionamento da válvula, presente no prolapso da válvula mitral.

Uma vez o médico suspeite que você tem prolapso da válvula mitral, o diagnóstico pode ser confirmado por um exame de ecocardiograma bidimensional. Este é um exame indolor que usa ondas sonoras para traçar a estrutura do coração. Mais adiante podem ser necessários outros testes, principalmente se você tiver vertigens, palpitações, uma história de desmaios ou de dor no peito, sintomas que sugerem que você pode ter um batimento irregular do coração (arritmia cardíaca).

Prevenção

Não há nenhum modo de se prevenir o prolapso da válvula mitral.

Tratamento

Se você tem prolapso da válvula mitral, mas não tem qualquer sintoma, nem tem história de arritmias cardíacas ou sinais de insuficiência mitral, você provavelmente não precisará de tratamento. Se sua válvula mitral estiver comprometida o suficiente para causar um problema no coração, você pode ter que tomar antibióticos para prevenir uma infecção das válvulas do coração chamada endocardite. Se você tiver dor no peito ou uma arritmia cardíaca, você pode ser tratado com medicamentos como os beta-bloqueadores. Se o prolapso da válvula mitral evoluir para a insuficiência mitral severa, a válvula mitral anormal pode precisar ser reconstruída ou substituída cirurgicamente.

Qual médico procurar?

Procure o médico imediatamente se você tem palpitações ou um pulso anormal, especialmente se estes sintomas também fazem você se sentir sonolento, tonto ou fraco. Além disso, procure o serviço de emergência imediatamente se você tiver dor no peito, em qualquer idade.

Prognóstico

A maioria dos pacientes com prolapso da válvula mitral nunca tem sintomas, e a doença nunca irá progredir a um ponto que afete seu estilo de vida ou sua expectativa de vida significativamente. A cirurgia para reconstruir ou substituir a válvula mitral tem êxito em mais que 90 por cento de pacientes. Embora seja possível para um paciente com prolapso de válvula mitral morrer subitamente de uma arritmia cardíaca फाटल

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

verdades!!!!!!!!!!!!!

1. A vida não é justa, mas ainda é boa. 2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo. 3. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém. 4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato. 5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês. 6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar. 7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho. 8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele agüenta. 9. Poupe para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário. 10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão. 11. Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente. 12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar. 13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles. 14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele. 15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca. 16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente. 17. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso. 18. O que não te mata, realmente te torna mais forte. 19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém. 20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite "não" como resposta. 21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial. 22. Se prepare bastante; depois, se deixe levar pela maré... 23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para pintar o cabelo de azul. 24. O órgão sexual mais importante é o cérebro. 25. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você. 26. A maneira como você come revela como você é na cama 27. Como você dança tambem. 28. Perdoe tudo de todos. 29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta. 30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo. 31. Indepedentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar. 32. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva... 33. Acredite em milagres. 34. Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que vc fez ou deixou de fazer. 35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora. 36. Envelhecer é melhor do que morrer jovem. 37. Seus filhos só têm uma infância. 38. Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou. 39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares. 40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.42. O melhor está por vir.43. Não importa como vc se sinta, levante, se vista e apareça.44. Quem te irrita , te domina.45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente "

किला

sexta-feira, 3 de julho de 2009

अनिवेर्सरियो दा बरंका दे neve


Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida

que não se recuperam :

A pedra - depois de atirada;
A palavra - depois de proferida;
A ocasião - depois de perdida:
O tempo - depois de passado



UM.

Dê mais às pessoas do que elas esperam, e faça-o com alegria.




DOIS.

Case com alguém com quem você goste de conversar.

À medida em que vocês forem envelhecendo, seu talento para a conversa se tornará tão importante quanto os outros todos




TRÊS.

Não acredite em tudo o que ouve:
Não gaste tudo o que tem;
Não durma tanto quanto gostaria.



QUATRO.

Quando disser 'eu te amo', seja sincero




CINCO.

Quando disser

'sinto muito'

olhe nos olhos da pessoa.




SEIS.

Fique noivo pelo menos durante seis meses antes do casamento.




SETE.

Acredite no amor à primeira vista.




OITO.

Nunca ria dos sonhos dos outros.

Quem não tem sonhos tem muito pouco.




NOVE.

Ame profundamente e com paixão.

Você pode se ferir, mas é o único meio de viver uma vida completa.




DEZ.

Quando se desentender, lute limpo. Por favor, nada de insultos.




ONZE.

Não julgue ninguém pelos seus parentes.




DOZE.

Fale devagar mas pense depressa.




TREZE.

Quando lhe fizerem uma pergunta a que não quer responder, sorria e pergunte; 'Porque deseja saber?'




QUATORZE.

Lembre-se que grandes amores e grandes realizações envolvem grandes riscos.




QUINZE.

Diga 'saúde' quando alguém espirrar.



DEZESSEIS.

Quando você perder, não perca a lição.



DEZESSETE.

Recorde-se dos três 'R':

* Respeito por si mesmo,
* Respeito pelos outros,
* Responsabilidade pelos seus atos.



DEZOITO.

Não deixe uma pequena disputa afetar uma grande amizade.




DEZENOVE.

Quando notar que cometeu um engano, tome providências imediatas para corrigí-lo.




VINTE.

Sorria quando atender o telefone.

Quem chama vai percebe-lo na sua voz.




VINTE E UM.

Passe algum tempo sózinho e reflita.



quarta-feira, 3 de junho de 2009

अर्नाल्डो Jabour


Concordo plenamente no abaixo exposto, alguém contra????????????


BARRIGA É BARRIGA...


por Arnaldo Jabour

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais.
Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.
Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300
anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?

Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede,bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!

Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é
GORDA!!! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!

VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!

E nunca se esqueçam: 'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal'